O CRN emitiu parecer sobre Shakes

Print
Verdade

Verdade. Em 2006, o Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região (CRN-3) emitiu um parecer positivo em que reconhece Alimentos para Controle de Peso como: “Alimentos para Redução ou Manutenção de Peso por Substituição Parcial das Refeições ou para Ganho de Peso por Acréscimo às Refeições (alimentos que se destinam à redução de peso podem substituir até duas refeições da dieta diária; quando destinados à manutenção do peso corporal, podem substituir uma refeição diária. Estes alimentos não devem se constituir em fonte exclusiva de dieta diária total)”. O documento completo está disponível para leitura no endereço: http://crn3.org.br/Areas/Admin/Content/upload/atuacao-profissional/Parecer-ALIMENTOS-PARA-CONTROLE-DE-PESO-1.pdf

É válido ressaltar que o texto “A posição do CRN-3 frente aos produtos da Herbalife”, que tem circulado na internet, foi publicado no ano de 1996 em um informativo do Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região (CRN-3) e é considerado um documento desatualizado.

O produto Shake Herbalife e seu correspondente balanço nutricional de macro e micro nutrientes foi desenvolvido seguindo rigorosamente a legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre substitutos parciais de refeição (Portaria 30/98). Desta forma, fornece as calorias e nutrientes necessários para substituir uma ou duas refeições gerenciamento. Além disso, inúmeros estudos clínicos feitos no Brasil e no exterior mostram que os substitutos parciais de refeição são uma opção segura e eficiente para dietas de redução de peso, assim como as dietas tradicionais.




* Pó para o Preparo de Alimento para Controle de Peso. Estes produtos não devem ser usados na gestação, amamentação e por lactentes, crianças, adolescentes e idosos, exceto sob indicação de médico ou nutricionista. Ao consumir estes alimentos aumentar a ingestão diária de água. Diabéticos: os Shakes contém frutose. CONTÉM GLÚTEN.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 20/10/2017 14:22:23 | NAMP2HLASPX01