Colágeno, alimento antirrugas

Autor: Herbalife Nutrition
Entenda os efeitos desse suplemento na pele

Entenda os efeitos desse suplemento na pele

 

Você já ouviu dizer que o colágeno faz bem para pele? Então, saiba que isso é realmente verdade!

Estudos1 mostram que alguns tipos de colágeno hidrolisado são capazes de estimular as células humanas (fibroblastos) a produzirem o colágeno natural, resultando na melhora da hidratação e da elasticidade da pele e reduzindo as rugas. Esse é o caso dos produtos desenvolvidos com Peptídeos Bioativos de Colágeno®*, como a bebida Herbalife SKIN® Beauty Drink Colágeno³, da Herbalife Nutrition.

Dessa maneira, o produto possibilita a reposição natural do colágeno que foi perdido com a idade e também por influências do meio ambiente (sol, poluição, por exemplo), adiando o envelhecimento. Conheça as pesquisas sobre o assunto:

Redução das rugas

Um estudo realizado com mais de 100 mulheres com idade entre 45 e 65 anos mostra que a suplementação diária com 2,5 g de Peptídeos Bioativos de Colágeno® reduziu 32% das rugas após quatro semanas de consumo contínuo e aumentou em 60% o colágeno da pele. A análise comprova que a ingestão oral do suplemento age diretamente no metabolismo do colágeno na derme, camada mais profunda da pele onde produtos tópicos têm ação reduzida.

Melhora a elasticidade da pele

Outra análise2 revelou que a suplementação com os Peptídeos Bioativos de Colágeno® também contribui para um aumento significativo da elasticidade da pele em até 10% em quatro semanas em comparação com o tratamento realizado com placebo.

Esse estudo contou com a participação 69 mulheres entre 35 e 55 anos de idade que também consumiram 2,5 g do colágeno por dia durante esse período.

 

1Conforme estudo realizado pela GELITA AG.
2 Pó para o Preparo de Bebida à Base de Proteínas Sabor Frutas Vermelhas. ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE LEITE E SOJA. NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM LACTOSE. IMAGEM ILUSTRATIVA
3Oral Supplementation of Specific Collagen Peptides Has Beneficial Effects on Human Skin Physiology: A Double-Blind, Placebo-Controlled Study Proksch E., Segger D., Degwert J., Schunck M., Zague V., Oesser S. Skin Pharmacol Physiology, August 2013