Colágeno deixa unhas fortes e ameniza a celulite

Autor: Dra. Carolina Pimentel
Estudos atestam os efeitos dessa proteína na beleza

Estudos atestam os efeitos dessa proteína na beleza

 

Quando o assunto é colágeno, a maioria das pessoas faz uma relação direta com a pele do rosto mais jovem e livre de rugas. Afinal, vários estudos comprovam a eficácia dele para essa finalidade. No entanto, também existem pesquisas que atestam que essa proteína também é uma grande aliada para quem busca unhas fortes e saudáveis, além de um corpo sem celulite. Confira!

Unhas intactas!

Estudo1 realizado com os Peptídeos Bioativos de Colágeno®** — um tipo de colágeno que passou por um processo específico de hidrólise com o objetivo de estimular a síntese natural de colágeno pelas células do organismo — mostra que após dois meses de consumo diário é possível reverter quadros de unhas fracas e quebradiças.

O resultado se intensifica ainda mais após seis meses de uso contínuo, atingindo uma redução de 42% desses problemas, sendo nítida a melhora na irregularidade das bordas das unhas e na descamação. “A importância do colágeno para as unhas se deve à sua ação na matriz, onde os minerais se fixam para deixá-las fortes e resistentes”, explica a nutricionista Dra. Carolina Pimentel, membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Segundo os dados, após três meses de consumo, também é possível verificar uma melhora significativa no crescimento das unhas. Uma ótima notícia para quem quer exibir garras longas, não é mesmo?

Xô, celulite!

Essa imperfeição, que atinge mais de 85% da população feminina adulta no mundo, é causada principalmente por distúrbios na matriz dérmica juntamente com a gordura subcutânea, formando as indesejáveis saliências e irregularidades típicas da celulite.

E é justamente sobre a matriz extracelular da pele que o colágeno hidrolisado apresenta efeitos benéficos que podem ajudar a reduzir o problema. “A suplementação com alguns colágenos hidrolisados proporciona um estímulo na formação da matriz extracelular, melhorando a estrutura da superfície da pele, auxiliando na redução da celulite”, explica Dra. Carolina Pimentel, membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Um estudo2 realizado em 105 mulheres com idades entre 25 e 50 anos mostra que a ingestão de 2,5g de Peptídeos Bioativos de Colágeno® por dia contribuiu para a redução do grau da celulite na pele após 3 a 6 meses de suplementação. A pesquisa também verificou mudanças na densidade dérmica por conta do aumento da elastina e do colágeno.

 

1One-Way ANOVA, Fischer post-test, publication pending.
2JOURNAL OF MEDICINAL FOOD, J Med Food 00 (0) 2015, 1–9, DOI: 10.1089/jmf.2015.0022, Dietary Supplementation with Speci c Collagen Peptides Has a Body Mass Index-Dependent Bene cial Effect on Cellulite Morphology.
Michael Schunck, 1 Vivian Zague, 2 Steffen Oesser, 1 Ehrhardt Proksch, 3.