Política de Privacidade Herbalife

Última revisão: 4 de março de 2019

Esta Política de Privacidade é aplicável à Herbalife International of America, Inc. e suas entidades afiliadas, incluindo a Herbalife International do Brasil Ltda. (“Herbalife”). Ela se aplica para toda Informação Pessoal (definida abaixo) que seja coletada pela Herbalife através de suas propriedades online e aplicações mobile (“Sites”) onde está Política de Privacidade seja publicada. Ela também se aplica à Informação Pessoal que a Herbalife colete através de meios offline, como quando um Consultor Independente Herbalife enviar um Pedido de Adesão ao Contrato do Consultor Independente Herbalife para nós, ou quando um consumidor entrar em contato com o nosso centro de serviços. Salvo indicação em contrário, esta Política não se aplica à coleta ou uso, por um Consultor Independente Herbalife, de informações obtidas pelo Consultor Independente Herbalife diretamente de um consumidor.

O propósito desta Política de Privacidade é informar você sobre quais das suas informações nós podemos coletar quando você visita nossos Sites ou quando você se torna um Consultor Independente Herbalife ou consumidor, como tais informações podem ser usadas pela Herbalife e/ou outras pessoas ou entidades, com quem tais informações podem ser compartilhadas, as suas escolhas referentes à coleta, uso e compartilhamento de tais informações, a sua capacidade de editar, atualizar, corrigir ou deletar tais informações e os procedimentos de segurança que implementamos para proteger essas informações.

1. Que tipo de informação a Herbalife coleta? 

Informações Pessoais que você nos informa diretamente
 

Em algumas situações você pode fornecer informações diretamente para a Herbalife, como seu nome e sobrenome, endereço, número de telefone, e-mail, cartão de crédito e informações bancárias. Por exemplo, você pode nos fornecer essas informações quando se cadastra como Consultor Independente ou Cliente Premium. Se você não nos fornecer as informações solicitadas, em alguns casos, não poderemos fornecer o serviço solicitado por você.

Se você nos informar algum dado de uma outra pessoa, é necessário que a pessoa tenha consentido o compartilhamento de informações dela conosco.

Informações sobre seus equipamentos e seu uso dos Sites 

Também podemos coletar certas informações automaticamente, como endereço de IP, tipo de navegador, ISP, páginas de referência/saída, sistema operacional, carimbos de data/hora e/ou dados de clique etc. Estas informações são coletadas e analisadas de maneira agregada para analisar tendências e melhorar a função e conteúdo do site. Usamos tecnologias padrão da Internet, como cookies e web beacons, para coletar essas informações, conforme explicado abaixo na seção sobre cookies.

Podemos também coletar informações de localização, como o sinal GPS de seu dispositivo móvel ou informações sobre pontos de acesso Wi-Fi próximos e torres de celulares que podem ser transmitidas para nós quando você usa determinados sites. Nós apenas coletaremos essas informações com seu consentimento expresso afirmativo. Você pode desabilitar a coletar dessas informações de localização no seu dispositivo móvel, ajustando as configurações de seu dispositivo.

Informações de fontes de terceiros 

Nós podemos receber informações adicionais sobre você de fontes públicas e comercialmente disponíveis e demais terceiros. Em algumas circunstâncias, Consultores podem também compartilhar informações sobre seus consumidores com a Herbalife. Podemos combinar todas as informações que recebemos sobre você e usá-las ou divulgá-las da maneira descrita nesta Política de Privacidade. Se você acessa sites como Facebook, Google ou Twitter através de nossos sites para fazer login ou compartilhar informações, podemos coletar informações desses sites. Podemos combinar todas as informações que coletamos e recebemos de você, tanto online quanto off-line, e usa-las das formas descritas nesta Política de Privacidade.

2. Como a Herbalife utiliza minha informação?

Utilizamos as informações coletadas sobre você para vários fins, incluindo: fornecer a você os produtos, serviços e suporte que você solicita; processar suas transações e enviar seus pedidos; comunicarmo-nos com você sobre sua conta ou transações, mudanças em nossas políticas e outros assuntos administrativos, ou suas perguntas e comentários; para entender melhor seus interesses, a fim de lhe fornecer informações promocionais, conteúdo relevante, pesquisas, questionários e outros materiais, de acordo com a legislação aplicável e as opções e controles que você possa ter; melhorar nossos produtos, serviços e operações; e garantir o cumprimento das políticas e regras de nossa empresa e da lei, ou, caso acreditamos ser necessário, proteger, exigir ou defender os direitos legais, a privacidade, a segurança ou a propriedade de nós mesmos e outros. Nós também usamos essas informações para validar as vendas feitas pelos Consultores, para ajudar os Consultores a encontrarem e se comunicarem com clientes em nossos sitemas e para os fins de conformidade da Herbalife. A Herbalife ou seus terceiros autorizados podem contatá-lo diretamente para esses fins.

A Herbalife também pode usar essa informação para apoiar os Clientes Premium e Consultores e para manter o funcionamento correto do Plano de Vendas e Marketing da Herbalife. Por exemplo, informações sobre Clientes Premium podem ser usadas para apoiar, calcular e rastrear seu desconto em produtos e para te informar sobre promoções especiais. Informações sobre Consultores Herbalife podem ser usadas para apoiar, calcular e acompanhar descontos, ganhos e bonus, para gerar pagamentos e reportar impostos devidos às autoridades fiscais, para fornecer treinamentos e garantir conformidade com as leis e políticas aplicáveis, planos e acordos da empresa, incluindo o Contrato de Distribuição do Consultor Independente Herbalife.

Podemos manter seus dados pelo tempo que precisaremos para: fornecer nossos serviços a você; manter o funcionamento do Plano de Vendas e marketing; questões legais e de conformidade e para resolver disputas e fortalecer nossos acordos, incluindo os do Contrato de Distribuição.

3. Com quem a Herbalife compartilha minha Informação?

Parceiros e Afiliados

Podemos compartilhar suas informações com nossos afiliados (companhias de controlam, são controladas ou tem um controle em comum com a Herbalife) e com parceiros selecionados. Essas entidades podem usar suas informações para prever seus interesses e te enviar ofertas especiais, promoções, propagandas e outros materiais.

Fornecedores e Prestadores de Serviços

Podemos compartilhar suas informações com fornecedores e/ou prestadores de serviços para desempenhar funções em nosso nome. Exemplos de tais funções incluem atender pedidos, entregar pacotes, funções administrativas de e-mail, processamento de pagamentos com cartão de crédito, e fornecimento de atendimento aos clientes.

Consultores Independentes Herbalife

Se você é um Consultor Herbalife, Cliente Premium ou Consumidor, podemos compartilhar suas informações com outros Consultores Herbalife, incluindo a parte do Relatório de Linhagem que contêm informações sobre a linha descendente de outros Consultores e Clientes Premium (A organização de linhagem descendente consiste em todos os Consultores e Clientes Premium patrocinados pessoalmente por um Consultor e, por sua vez, todas as outras pessoas patrocinadas pelos Consultores subsequentes), incluindo, mas não limitado a nome, endereço, número de identificação, número de telefone, endereço de e-mail, número de fax, nível ou ranking, estatística de volume e vendas. Na medida em que o Relatório Linhagem contém dados de residentes fora dos Estados Unidos, incluindo residentes da União Europeia, tomamos medidas adequadas para proteger os dados de acordo com a legislação aplicável. Os relatórios de linhagem são fornecidos aos Consultores na mais estrita confidencialidade e para o propósito único de dar suporte aos Consultores para desenvolver os seus negócios Herbalife.

Podemos compartilhar suas informações com Consultores para te oferecer produtos e serviços e esses Consultores podem compartilhar suas informações conforme descrito em suas políticas de privacidade. Por exemplo, se você utilizer um de nossos sites, como GoHerbalife.com, seus dados podem ser compartilhados com um ou mais Consultores nesses sites. Da mesma forma, se você participa de um Espaço Herbalife Nutrition, podemos compartilhar suas informações com os Operadores desse Espaço. Também podemos compartilhar seus dados com Consultores para que eles possam te oferecer uma experiência mais personalizada, como recomendar produtos e serviços que são mais relevantes para você. Consultores Herbalife que receberem suas informações devem seguir os termos do Contrato de Distribuição e os termos de privacidade de dados contidos nele. Alguns Consultores podem ser de países que não tem a mesma política de privacidade do seu país.

Se você opera um Espaço Herbalife Nutrition, podemos compartilhar o local desse espaço com Clientes Premium, Consumidores e outros Consultores Herbalife.

Compartilhamentos Jurídicos e de Conformidade

Podemos compartilhar suas informações conforme requerimento legal para cumprir intimações, procedimentos legais ou processos legais semelhantes, inclusive compartilhando as informações com auditores terceiros autorizados ou quando acreditamos que o compartilhamento é necessário para proteger nossos direitos, nossa segurança ou a segurança de outros, para investigar ou prevenir fraude ou para responder uma solicitação governamental.

Transições de Negócio

Podemos compartilhar suas informações caso a Herbalife se involva em um processo de fusão, aquisição ou venda de seus ativos ou no caso improvável de falência.

Terceiros em formulários agregados

Podemos compartilhar suas informações com terceiros em formulários agregados ou não-identificados.

Terceiros com seu consentimento

Adicionando aos compartilhamentos descritos nesta Política de Privacidade, podemos compartilhar informações sobre você para terceiros para qualquer outro propósito informado a você no momento que a informação for coletada ou antes da informação ser compartilhada.

4. Como a Herbalife se comunicará comigo?

A Herbalife pode se comunicar com você por e-mail, correio postal, telefone ou outros meios regularmente para fornecer produtos e serviços solicitados e/ou em relação a problemas relacionado ao seu negócio Herbalife (se você é um Consultor).

Além disso, você pode receber informações periódicas sobre o negócio, os produtos, serviços, ofertas especiais da Herbalife e da Herbalife Nutrition Foundation nos meios citados acima. Os Consultores Herbalife e os Clientes Premium podem gerenciar suas opções de recebimento de comunicação no MyHerbalife. Qualquer pessoa pode deixar de receber esses tipos de comunicações, seguindo as instruções fornecidas na comunicação.

5. As minhas Informações Pessoais estão Seguras?

Tomamos medidas razoáveis para assegurar que as Informações Pessoais que coletamos sobre você permaneçam precisas, atualizadas e seguras. Infelizmente, nenhuma transmissão de dados na internet pode ser garantida como sendo 100% segura e mesmo tentando proteger as suas informações pessoais, não podemos garantir ou assegurar sua segurança completa.

6. Como posso acessar ou corrigir minhas Informações Pessoais?

Em alguns casos, você pode visitar um ou mais de nossos sites para verificar e atualizar algumas informações (por exemplo, algumas informações de Consultor ou Cliente Premium no MyHerbalife). Caso você não consiga atualizar suas informações em nossos sites, entre em contato conosco. Faremos o possível para atualizar seus dados.

7. Transferências Internacionais

Os Sites estão sediados nos Estados Unidos. Lembre-se de que as informações que você nos fornece ou que obtemos em decorrência do uso dos Sites podem ser coletadas em seu país e posteriormente transferidas para outro país de acordo com a legislação aplicável. O uso dos Sites demonstra o seu consentimento para o processamento de informações conforme descrito nesta Política.

8. Informações de crianças e adolescentes

Os sites são construídos para audiência geral e não são direcionados para crianças menores de 13 anos. Não coletamos, usamos ou disseminamos qualquer informação pessoal de crianças abaixo de 13 anos, salvo em casos permitidos por lei. Se você acredita que alguma informação pessoal de seu filho foi coletada por nosso site, ente em contato conosco pelo Canal Inteligente e nós faremos o possível para deletar esses dados de nossos sistemas caso seja legalmente requerido.

9. Cookies e Rastreamento

A Herbalife, bem como alguns terceiros que fornecem conteúdo e outras funcionalidades em nossos Sites, usam cookies, web beacons e outras tecnologias similares para diversos fins, incluindo para analisar tendências, administrar o site, acompanhar os movimentos dos usuários em torno do site e reunir informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo.

Cookies são pequenos pedaços de informação que são salvos nos computadores. Um cookie permite que a entidade que colocou o cookie em seu aparelho o reconheça em diferentes sites, serviços e aparelhos. Por exemplo, podemos usar cookies para te reconhecer quando você retornar aos nossos sites para te fornecer uma experiência melhor de usabilidade. Podemos permitir que terceiros usem cookies nos sites mas não controlamos o uso ou conteúdo dos cookies de terceiros. Navegadores geralmente permitem que você configue o navegador a aceitar todos os cookies, rejeitar todos os cookies ou te notificar quando um cookie for enviado. Se você decidir rejeitar os cookies, pode não conseguir aproveitar todas as ferramentas dos sites. Para saber mais sobre cookies, acesse http://www.allaboutcookies.org/.

Web beacons e tecnologias similares são pequenos fragmentos de código, que estão incorporados em páginas da web, propagandas e e-mails, que se comunicam com terceiros. Usamos web beacons, por exemplo, para contar o número de usuários que visitaram uma página da Web específica, para entregar ou se comunicar com cookies e para entender os padrões de uso. Também podemos incluir web beacons em e-mails para entender se as mensagens foram abertas, atuadas ou encaminhadas.

Existem outras tecnologias locais de armazenamento e internet, tais como Objetos Compartilhados Locais (também denominados "Cookies Flash") e armazenamento local HTML5 que funcionam de forma semelhante aos cookies discutidos acima. Observe que essas tecnologias são distintas dos cookies e você pode não ser capaz de controlá-las usando ferramentas e configurações padrão do navegador. Para obter informações sobre como gerenciar cookies do Flash, acesse https://www.adobe.com/br/privacy.html;

Podemos usar beacons Bluetooth para melhorar sua experiência nos Espaços Herbalife Nutrition. Dispoditivos móveis que tem o bluetooth ativado podem receber um sinal quando estiverem em um perímetro que tenha um beacon. Os sinais não serão recebidos se o usuário não tiver ativado o Bluetooth, instalado um aplicativo móvel da Herbalife e ativado as notificações. A funcionalidade do beacon pode permitir notificações, check-ins e pagamentos. Você pode desativar essa funcionalidade nas configurações dos aplicativos.

10. Não Rastrear

Os navegadores da Web podem permitir que você envie solicitações de "Não Rastrear". Atualmente, não realizamos ações para responder aos sinais "Não Rastrear", porque não há um padrão atual da indústria sobre o que, se for o caso, os sites devem fazer quando eles recebem esses sinais. Continuamos a analisar novas tecnologias e podemos adotar um padrão se e quando for criado.

11. Online Advertising.

Podemos exibir propagandas em nosso site e fazer parcerias com terceiros para gerenciar publicidades em outros sites para nossos produtos e serviços. Podemos fazer parcerias com terceiros, incluindo empresas de publicidade e outros provedores de serviço de publicidade que coletam informações sobre você nos nossos sites e outros sites com base no seu histórico de navegação para personalizar a publicidade de acordo com seus interesses, preferências e características. Cookies ou tecnologias semelhantes podem ser usadas para te fornecer publicidade com base nas suas atividades e interesses. Não temos responsabilidade pelas ações de privacidade desses terceiros e as informações e práticas deles não estão cobertas por essa Política.

Alguns terceiros coletam informações sobre os usuários dos nossos sites para exibir publicidade na internet em nossos sites e em outros locais, incluindo diferentes navegadores e aparelhos. Esses terceiros podem usar as informações coletadas em nossos sites para prever seus interesses e exibir publicidades direcionadas para você (nossas e de outras companhias) na internet. Alguns desses terceiros podem participar de programas desenvolvidos pela industria feitos para dar ao consumidor a escolha de receber ou não essas publicidades segmentadas. Devido às diferenças de usar aplicativos e sites em aparelhos móveis, pode ser necessário seguir alguns passos extra para desativar esse tipo de publicidade em aplicativos móveis. Muitos aparelhos móveis permitem que você se descadastre desse tipo de publicidade nas configurações do aplicativo. Para mais informações, cheque as configurações de seu aparelho. Você também pode desinstalar nossos aplicativos usando a forma padrão de desinstalação de aplicativos.

Para se descadastrar das publicidades de empresas que participam da Digital Advertising Alliance ou Network Advertising Initiative, visite os sites www.networkadvertising.org/choices/ e www.aboutads.info/choices/. Você pode desabilitar as publicidades das empresas afiliadas à essas iniciativas em seus dispositivos móveis, mas essa opção pode valer apenas para o dispositivo que está sendo desabilidato, então você deve desabilitar todos os seus dispositivos e navegadores se quiser desabilitar toda a publicidade segmentada. Mesmo que você desabilite a opção de receber propagandas segmentadas na internet, continuará recebendo propagandas genéricas e sua experiência em nossos sites pode ser incompleta.

12. Fóruns Online.

Os Sites podem oferecer fóruns comunitários acessíveis ao público. Você deve estar ciente de que qualquer informação que você fornece nestas áreas é pública e pode ser lida, coletada e usada por outros que acessam. Para solicitar a remoção de suas informações pessoais desses fóruns, entre em contato conosco pelo Canal Inteligente. Em alguns casos, talvez não possamos remover suas informações pessoais.


13. Links de Terceiros

O site pode conter links para sites da internet operados e mantidos por terceiros sob os quais não temos absolutamente nenhum controle. Quaisquer informações que você fornecer a sites na internet de terceiros serão governadas sob os termos da política de privacidade de cada site na internet e incentivamos você a investigar e fazer perguntas antes de divulgar qualquer informação para os operadores de sites de terceiros na internet. Não temos responsabilidade nem obrigação com relação ao conteúdo, ações ou políticas de sites de terceiros na internet. A inclusão de sites de terceiros da internet em nosso site de modo algum constitui um endosso do conteúdo, ações ou políticas destes sites da internet.


14. Funcionalidade por Terceiros

Algumas das funcionalidades nos Sites podem ser fornecidas por terceiros que não estão afiliados à Herbalife. Essas entidades podem coletar ou receber certas informações sobre o uso dos Sites, inclusive através do uso de cookies, web beacons e tecnologias similares. A Herbalife não é responsável pelas práticas de privacidade dessas entidades.

Se você acessa sites como Facebook, Google ou Twitter através de nossos sites para fazer login ou compartilhar informações, podemos coletar informações desses sites. Podemos combinar todas as informações que coletamos e recebemos de você, tanto online quanto off-line, e usa-las das formas descritas nesta Política de Privacidade.

15. Alterações desta Política

Esta Política de Privacidade foi atualizada, pela última vez, na data descrita no início. A Herbalife reserva o direto de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Quaisquer alterações a esta política se tornarão efetivas imediatamente após serem notificadas, e podem ser fornecidas a você ao serem postadas em nosso site. O seu uso subsequente do site significa aceitação de tais alterações. Lembre-se de revisar esta política de privacidade periodicamente para assegurar familiaridade com sua versão mais atual. Ao utilizar o site após as alterações da política de privacidade serem postadas, você concorda com todas estas alterações.

16. E se eu tiver perguntas?

A Herbalife leva questões de privacidade a sério. Se você tiver dúvidas comentários sobre esta política de privacidade entre em contato conosco pelo SHAC - Serviço Herbalife de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 774 3722 ou pelo canal inteligente em www.myherbalife.com.br.

pt-BR | 18/08/2019 16:44:50 | NAMP2HLASPX01