FAQ

INGREDIENTES

1. Qual a quantidade de EPA e DHA no Herbalifeline?

O Herbalifeline (Óleo de Peixe com Ômega 3 em cápsulas) contém 400 mg de óleo de peixe por cápsula, o qual é constituído de 200 mg de Ômega 3 (sendo 100 mg de EPA e 100 mg de DHA) por cápsula.

A vitamina D utilizada é do tipo 3.

2. Os produtos Herbalife contém glúten?

Todos os Shakes Herbalife contém glúten.

3. Os Shakes Herbalife contém glúten?

Todos os Shakes Herbalife contém glúten.

4. Quais produtos contém vitamina D e qual o tipo?

Os produtos da Herbalife Nutrition, distribuídos no Brasil, que contém vitamina D são: Shakes, Nutrisoup, Xtra-cal, Multivitaminas e Minerais, NutreV e Skin Beauty Drink.

A vitamina D utilizada é do tipo 3.

5. Quais os tipos de proteínas utilizadas nos Produtos Herbalife?

Os principais tipos de proteínas utilizadas nos Produtos Herbalife Nutrition, são a proteína isolada de soja e/ou a proteína do soro do leite. Alguns produtos, como o shake, também possuem caseinato de cálcio em sua composição. E no produto Beauty Drink, além de ter a proteína concentrada so soro do leite (Whey Protein) temos o colágeno hidrolisado Verisol ®.

Para informações específicas sobre os tipos de proteínas utilizada em cada produto, consulte a lista de ingredientes presentes nos rótulos, disponível na seção Produtos. Para mais informações, entre em contato por meio do SHAC (Serviço Herbalife de Atendimento ao Consumidor): 0800-774-3722.

6. A Herbalife ultiliza corantes e aromatizantes artificiais?

A Herbalife procura sempre utilizar em seus produtos corantes e aromatizantes naturais. Todavia, em algumas ocasiões é necessário utilizar aromatizantes e/ou corantes artificiais, pois eles podem ser mais estáveis que os naturais, auxiliando na manutenção da qualidade e estabilidade do produto.

Todos os ingredientes utilizados são aprovados para uso alimentício pelo FDA e pela ANVISA, sendo assim considerados seguro para consumo.

7. Os Produtos Herbalife contêm cafeína?

Sim, alguns Produtos Herbalife Nutrition contêm cafeína:

NRG- tabletes- 64mg/porção (porção: 2 tabletes)

NRG- bebida tradicional- 40mg/porção (porção: 1g- ½ col chá em 200 mL de água)

NRG- bebida Guaraná- 40mg/porção (porção: 1g- ½ col chá em 200 mL de água)

Herbal Concentrate (linha inteira) – 85mg/porção (porção: 1,7g- ½ col chá em 250 mL de água)

Os tipos de produtos cafeinados a serem utilizados irão depender dos objetivos nutricionais e restrições de ingestão ou níveis de tolerância à cafeína.

Embora a cafeína seja considerada segura para a maioria dos adultos saudáveis, os consumidores devem ficar atentos ao total de cafeína ingerida na dieta (café, chá, refrigerante, Produtos Herbalife Nutrition, etc.).

É importante que pessoas com problemas de saúde e/ou sensibilidade à cafeína devam procurar um médico e um nutricionista para uma orientação precisa.

Para sua referência, uma xícara (30 ml) de café expresso possui teor de cafeína de 30 a 50 mg - IFIC [2008].

8. Os produtos Herbalife que contêm ingredientes transgênicos são seguros?

Todos os produtos comercializados pela Herbalife são submetidos e aprovados por órgãos sanitários competentes. São seguros para o consumo e não contêm nenhuma substância que possa causar dano à saúde. A Herbalife é uma empresa que opera de acordo com a legislação sanitária vigente e que coloca à disposição dos consumidores somente produtos seguros que não oferecem risco à saúde. O compromisso permanente da Herbalife é com a saúde e bem-estar dos consumidores.

De acordo com diversos estudos científicos internacionais, o consumo de produtos com ingredientes geneticamente modificados é seguro à saúde humana. A United States National Academy of Medicine and the Organization for Economic Cooperation and Development (Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos e a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico) divulgaram estudos independentes sustentando a segurança da biotecnologia dos alimentos. Também a U.S. Food & Drug Administration (“Administração de Alimentos & Medicamentos dos Estados Unidos”) e muitos outros governos não encontraram qualquer problema de segurança em relação aos alimentos que contém ingredientes geneticamente modificados.

9. Onde posso localizar as informações de alergênicos presentes nos produtos?

Acesse a lista de ingredientes do produto que desejado na seção Produtos. Após a lista de ingredientes, consta a lista de alergênicos. Se não houver lista de alergênicos, significa que o produto não contém nenhum dos alergênicos previstos pela legislação brasileira.

As respostas individuais a mudanças alimentares podem variar. Alguns consumidores também podem ter sensibilidades específicas ou alergias a determinados alimentos ou ingredientes e, por isso, devem verificar todos os ingredientes e aditivos no rótulo aos quais possam ser intolerantes. Todos os produtos da linha Herbalife Nutrition são desenvolvidos e destinados para adultos saudáveis. Indivíduos que tenham alguma sensibilidade ou alergia a qualquer ingrediente devem consultar um médico ou nutricionista antes de consumir qualquer produto.

10. Por que há sucralose nos produtos Herbalife?

A sucralose é utilizada para adoçar os produtos. Por ser uma substância obtida da cana, seu sabor é o mais próximo do açúcar entretanto não fornece calorias. Seu consumo é seguro e regulamentado pela ANVISA.

11. Qual é a fonte de fibra presente no Fiber Concentrate?

O ingrediente “maltodextrina resistente” é a principal fonte de fibra do Fiber Concentrante (Mistura Concentrada para o Preparo de Bebida de Fibra Sabor Manga e Sabor Uva).

12. A Nutri Soup Creme Verde é vegetariana?

A Nutri Soup Creme Verde é uma opção que não tem carne em sua composição. Entretanto para vegetarianos estritos (aqueles que não consomem nenhum item de origem animal) não é recomendada, pois contém derivado de peixe proveniente da gelatina utilizada para proteção da vitamina A, além da preparação ser recomendada com leite.