Conheça as principais ciladas que você deve fugir para não comprometer seu emagrecimento!
Algumas atitudes podem estragar todo o esforço investido, tornando o emagrecimento uma experiência bastante frustrante e desanimadora. Confira as dicas de Susan Bowerman, nutricionista e Diretora de Treinamento de Nutrição da Herbalife Nutrition, para fugir dos deslizes mais comuns que colocam a dieta em risco:
1- Você pula refeições ou corta muitas calorias
Privar-se demais ppode parecer uma maneira fácil de cortar muitas calorias. No entanto, leva a uma fome incontrolável que faz você comer demais e sem critério. O correto é distribuir as calorias diárias entre três refeições principais e dois lanches saudáveis. Quando você come regularmente, é mais fácil se controlar e fazer boas escolhas.
2- Você come demais nos finais de semana
As indulgências no fim de semana podem estragar uma semana de alimentação balanceada. Então, suba na balança às sextas-feiras pela manhã para manter sua motivação. Você também pode fazer um "banco" de calorias para consumir nesses dias, mas tenha cuidado! Alguns alimentos podem ser muito mais calóricos do que imaginamos. Também coma algo antes de sair para festas para se controlar mais.
3- Você consome o que gastou na academia
Muitas pessoas acreditam que queimaram mais calorias durante o exercício do que realmente aconteceu. Por isso, calcule o gasto nos exercícios e compare com as que você está comendo. Se for o caso, peça ajuda a um professor. Para perder peso é preciso que exista um déficit de energia.
4- Você não mede porções
É muito fácil errar as quantidades ou contagem de calorias quando nos baseamos em percepções. Portanto, pese a comida para ter maior precisão.
5- Você se deixa seduzir pelos rótulos
No supermercado, não se influencie pelas frases das embalagens, como "baixo teor de gordura", "com grãos integrais" ou "sem glúten". Elas não significam necessariamente que o produto tem poucas calorias ou é a melhor opção para você.
Leia as informações nutricionais e descubra as calorias e quais nutrientes tem em cada porção. Procure um nutricionista para saber qual produto se adequa melhor ao seu objetivo e organismo.
6- Você não dá tempo aos novos hábitos
Pode levar semanas para novos hábitos se estabelecerem, por isso, tente não desistir logo. Adotar um estilo de vida saudável e ativo requer algum tempo de adaptação e deve ser gradual. Por isso, exercícios que sejam prazerosos são as melhores opções.
7- Você é muito duro consigo mesmo
Ninguém é perfeito, por isso, caso não cumpra qualquer uma dessas regras, não se martirize! Reconheça suas atitudes positivas e as pequenas metas alcançadas para ganhar mais confiança.